Carros Telecomandados

Agosto 25 2010

 

Os RC's existem sob muitas formas e tamanhos, desde a escala 1/24 (os mini-z's), com - +/- 20cm, que podem andar em cima da mesa, até aos "mamutes" à escala 1/5, com +/- 2m, que são do tamanho... da mesa! Aqui estão as categorias mais populares:


R/C EléctricoVEÍCULOS ELÉCTRICOS

Há os "buggies", rápidos e furiosos, excelentes tanto para lazer como para competir. A maior parte tem tracção a duas rodas (2WD), com velocidades a chegar aos 25-45 km/h. Para usar tanto na estrada como em terra.

Os "monster trucks" têm versões 2WD e 4WD. os 4WD usam dois motores para ter mais força ou torque. Têm supensões longas e atingem uns 20 km/h.

Os carros de "turismo" são os eléctricos com as carroçarias mais realistas. A maior parte é 4WD, e chegam facilmente aos 70 km/h. Só para estrada.

Ainda temos os "mini-z", os meus preferidos: à escala de 1/24, cabem na palma de uma mão e existem em três versões: turismo, fórmula 1 e recentemente todo-terreno.

 

 

nitroVEÍCULOS TÉRMICOS (EXPLOSÃO ou NITRO)

Não são muito diferentes dos eléctricos no que toca ao exterior, mas usam motores que funcionam com uma mistura chamada nitrometanol (contém entre 10% e 25% de nitro e o resto de metanol a que se junta um óleo).

Existem nas mesmas categorias mas nas escalas 1/10 ou maiores. Já estamos a falar de velocidades que facilmente ultrapassam os 100km/h nos modelos mais potentes. Não são para inexperientes.


fonte:

fonte:mmarques.neodesigner

publicado por adm às 00:55
Tags:

pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links