Carros Telecomandados

Julho 16 2010

 

 

A Nordic Semiconductor lançou um projecto de referência, nRFready R/C Racing, completo e especialmente dedicado a brinquedos como carros telecomandados, que poderão passar a apresentar funcionalidades até agora impossíveis com os sistemas de controlo remoto convencionais de 27 MHz e 49 MHz.

 

Com a utilização de transceivers a 2.4 GHz, os modelos telecomandados podem agora enviar dados de volta para o telecomando, que pode, por exemplo, vibrar quando o carro choca com algum objecto, registar e enviar dados de uma corrida, como velocidade instantânea e velocidade média, definir pontos de passagem para outros carros e partilhar o mesmo espaço, sem o risco de interferências.

 

O projecto de referência desenvolvido pela Nordic contém dois carros, dois telecomandos, quatro pontos de passagem, um dongle USB e uma aplicação para o PC. Todos os esquemas de hardware e códigos fonte de software fazem parte conjunto.

 

O hardware é baseado nos transceivers nRF24LE1 de 2.4 GHz, que contêm praticamente tudo o que é necessário para construir um link de rádio e uma memória FLASH a um custo aceitável para a produção em massa.

 

Os carros possuem um sistema de direcção contínuo, controlo de velocidade, sensores de choque e luzes. Os telecomandos contêm luzes de indicação e um sistema de vibração.

 

Imagem: Nordic Semiconductor

Mais informações em:

publicado por adm às 00:41

pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links