Carros Telecomandados

Agosto 25 2010

 

Os R/C's existem em diversas formas e tamanhos, mas a diferença básica é a propulsão. Qual deles é melhor para um principiante? Mais veloz? Mais divertido? As respostas podem ser... surpreendentes!

Os eléctricos têm a vantagem de serem limpos e menos barulhentos. Podem-se conduzirindoor, são mais baratos e mais fácil de se familiarizar. Em termos de performance os eléctricos têm algumas desvantagens. A duração é limitada a cerca de 10 minutos, excepto nos mini-z's, onde um pack de baterias/pilhas dá para mais de 1 hora! 
Tal como vêm da loja, os eléctricos não são tão rápidos como os nitro mas é fácil alterar o motor, por exemplo, embora isso represente um maoir consumo de baterias/pilhas.

 

Os nitro usam um combustível à base de nitrometano que tem duas vantagens à partida: maior velocidade e maior autonomia. É fácil reabastecer e continuar. No entanto a bateria a bordo (para toda a electrónica) precisa de ser recarregada! Os nitro são mais rápidos que os eléctricos e o realismo de um motor "a sério", o fumo do escape e a potência demonstrada não dão hipóteses aos eléctricos... Mas essas também podem ser desvantagens se os quisermos correr em áreas onde o barulho deve ser limitado, ou paraindoor. Os nitro só servem para andar em espaços exteriores. A manutenção é mais frequente, mais cara e mais suja por causa dos óleos, do escape e do combustível.

 

 

fonte:mmarques.neodesigner

 

publicado por adm às 00:58

pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links